Esquecer

Esquecer é desprezar e omitir. Olhei para o meu skate, que foi esquecido de modo involuntário e por falta de tempo, ele continua lindo, novo... Comprei peças novas a pouco tempo. Me lembrei dos momentos em que risos e alegrias me dominavam. Quando estava cansado, ele me carregava e me proporcionava ótimos momentos. Eu costumava sentir o leve vento em contato com meu rosto, e observava tudo que estava ao meu redor. As vezes encontrávamos obstáculos a nossa frente, seria muito mais fácil, se eu o colocasse em meus braços e atravessasse o obstáculo, mas como um bom amigo, queria enfrentar o momento difícil junto do mesmo. Quando ele não conseguia andar entre os terríveis obstáculos, pulávamos e enfrentávamos juntos, e depois de algumas horas em "combate", mesmo cansado, eu o guardava em meus braços e voltava para nossa casa. Pensei em todos os momentos que sai e deixei o meu amigo em casa, solitário, esquecido. Hoje fui esquecido por tudo e por todos, menos pelo o meu querido amigo e companheiro, o meu skate...

4 Response to Esquecer

Anônimo
27 de junho de 2010 às 21:48

Bela analogia irmão, realmente... há alguns objetos que por vezes parecem nos ser mais presentes que pessoas.

29 de junho de 2010 às 22:01

"Hoje fui esquecido por tudo e por todos, menos pelo o meu querido amigo e companheiro, o meu skate..." Abra seus olhos e veja que está fazendo o mesmo com as pessoas que estão ao seu redor. Assim como desprezou seu skate por algum tempo, está desprezando as pessoas. Talvez tais pessoas não perpetuem como seu skate, ele não tem como fugir, é apenas um objeto, mas as pessoas podem. Reflita, rs ;) :*

24 de julho de 2010 às 13:02

Seu texto me fez lembrar de uma memorável música do Toquinho: O CADERNO!

Recomendo ouvi-la! É só adpatá-la ao SKATE. Perfeita!

Finalizo meu comentário com uma parte da letra:
"Só peço a você, um favor, se puder, não me esqueça num canto qualquer..."

Obrigado pela sua visita, lá no Seu Anônimo, viu!? Visite-me sempre que tiver vontade de extravasar contra os políticos corruptos desse país.

Já estou seguindo-lhe!

Forte abraço,
Fernando Piovezam
. aquele que escreve sem assinar !

24 de julho de 2010 às 13:14

Já esqueci muitas coisas, que eram minhas companheiras também, mas faz parte da vida.=)

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!
Mente Versátil, pouco provável


 

Copyright © 2011 Mente versátil All rights reserved.